Outro confronto lotado de pré-requisitos. Primeiramente um confronto entre colonizador e colonizado. Um confronto entre as duas maiores economias hoje no mundo. E por fim um confronto de tom inglês, a lingua mãe dessas duas nações.
![]() |
Jogadores americanos festejam empate. |
Falando de futebol, a Inglaterra chegou a Copa como uma das favoritas. Credenciadas pelo bom futebol de Rooney, Gerrard e cia. Já o Estados Unidos, se credenciou pela campanha feita no ano passado na Copa das Confederações quando chegou ao vice-campeonato.
Olho tático
O time inglês veio em um 4-4-2 clássico. Mas com uma curiosidade, os dois volantes ingleses são meias em seus times de origem, Gerrard e Lampard jogam no Liverpool e no Chelsea respectivamente. No ataque o time inglês veio com dois centro avantes, mas Capello colocou Wayne Rooney pra jogar mais recuado.
Do lado americano, o mesmo 4-4-2 mas dessa vem com um losango no meio. Com Bradley de primeiro volante, Dempsey e Clark mais a frente. E na ponta desse losango ficou Landon Donovan, o craque do time norte-americano.
O jogo
A Inglaterra começou voando e logo aos 4 minutos, o craque do Liverpool, Gerrard tabelou com Heskey e saiu cara a cara com Howard e finalizou o goleiro fazendo o primeiro gol do English Team na Copa. Depois o jogo passou a ficar monotono, sem muitas chances e até um jogo bem chato.
Até que aos 40 minutos, acontece o lance mais inusitado da Copa até agora. Dempsey leva a bola e arrisca de longe, um chute fraco e sem pretensão. Mas Green fez o favor de dar pretensão a esse chute, aceitando um frangaaaaço e deixando o jogo empatado.
![]() |
Que beleeeza heim Green. |
No segundo tempo o jogo mudou, ficou literalmente "lá e cá". Emile Heskey entrou livre na área americana e chutou forte para defesa de Howard. No lance seguinte Altidore teve a grande chance pela equipe americana. O atacante penetrou pelo lado esquerdo da área e bateu para o gol. Green defendeu a bola, que explodiu na trave direita e saiu. Algumas outras chances com Lennon, Wrigth Phillips e Buddle e nada mais. Um bom jogo, mas o frango de Green foi um golpe MUITO duro para os ingleses.
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 1 x 1 ESTADOS UNIDOS
Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
INGLATERRA 1 x 1 ESTADOS UNIDOS
Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 12 de junho de 2010, sábado
Horário: 15h30 (Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Assistentes: Altemir Hausmann e Roberto Braatz
Cartões Amarelos: Milner, Carragher e Gerrard (Inglaterra); Cherundolo, DeMerit e Findley (Estados Unidos)
Gols: INGLATERRA - Gerrard ( '4)
ESTADOS UNIDOS - Dempsey ( '40)
INGLATERRA: Green; Johnson, Terry, King (Carragher) e Ashley Cole; Milner (Wright-Phillips), Lampard, Lennon e Gerrard; Rooney e Heskey (Crouch)
Técnico: Fabio Capello
ESTADOS UNIDOS: Howard; Cherundolo, DeMerit, Onyewu e Bocanegra; Bradley, Clark, Dempsey e Donovan, Findley (Buddle) e Altidore (Holden)
Técnico: Bob Bradley
Nenhum comentário:
Postar um comentário