domingo, 13 de junho de 2010

Análise: Argélia 0 x 1 Eslovênia / Sérvia 0 x 1 Gana

Este terceiro dia de jogos na África do Sul começou com a partida entre Argélia e Eslovênia. Com elencos sem muita expressão, o único craque presente no Peter Mokaba esteve do lado de fora. Zinedine Zidane, francês descendente de argelinos, assistiu ao jogo das tribunas. O francês não deve ter gostado nada da atuação da seleção da Argélia, que perdeu por 1 a 0.

Zidane acompanha partida da Argélia. (Foto: AP)
As duas seleções entraram com posturas defensivas. Sem muitas emoções, lances de perigo houveram apenas três. A Argélia foi responsável por duas delas, uma de falta e outra em uma cobrança de escanteio, e a outra protagonizada apenas aos 42 minutos em chute perigoso do ataque Esloveno.

Ghezzal estica o braço para dominar a bola: atacante argelino foi expulso após o lance (Foto: AFP)



 O jogo se definiu no segundo tempo, após a expulsão de Ghezzal, da Argélia. Com um a mais, a Eslovênia se animou minimamente para buscar o ataque e, com uma ajudinha do goleiro argelino, conseguiu o gol da vitória. Aos 36 minutos, o capitão Koren bateu de fora da área, sem muita força. Chaouchi tentou encaixar e acabou vendo a bola morrer no fundo da rede. Foi o bastante para assegurar os três pontos e a liderança do grupo 3.




Chaouchi tenta encaixar e deixa a bola passar ao lado do corpo (Foto: agência AP)




FICHA TÉCNICA
ARGÉLIA 0 X 1 ESLOVÊNIA


Estádio: Peter Mokaba, em Polokwane (AFS)
Data-Hora: 13/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Batres (GUA)
Auxiliares: Leonel Leal (CRC) e Carlos Pastrana (HON)
Público: 30.325 presentes
Cartões amarelos: Ghezzal e Yebda (ARG); Radosavljevic e Komac (ESL)
Cartões vermelhos: Ghezzal 27'/2ºT (ARG)
GOLS: Koren 34'/2ºT (0-1)
ARGÉLIA: Chaouchi, Yahia, Halliche e Bougherra; Belhadj, Yebda, Lacen, Kadir (Guedioura 35'/2ºT) e Ziani; Djebbour (Ghezzal 12'/2ºT) e Matmour (Saifi 34'/2ºT) - Técnico: Rabah Saadane.
ESLOVÊNIA: Samir Handanovic, Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Radosavljevic (Komac 41'/2ºT), Koren, Kirm e Birsa (Pecnik 38'/2ºT); Dedic (Lujbijankic 7'/2ºT) e Novakovic - Técnico: Matjaz Kek.



No segundo jogo, em partida válida pelo grupo 4, saiu a primeira vitória de uma seleção africana nesta Copa: A seleção de Gana venceu a Sérvia por 1 a 0.

Gyan comemora o seu gol de pênalti, que garantiu a vitória de Gana sobre a Sérvia (Foto: AFP)

A partida começou disputada. No primeiro tempo, ataque e boas oportunidades dos dois lados. A Sérvia tentava chegar ao ataque através de toques, já Gana, apostava na velocidade de seus jogadores. Porém, assim como no jogo que se sucedeu a esse, a partida foi decidida no segundo tempo e após uma expulsão. Lukovic recebeu o cartão vermelho após acumular o segundo cartão amarelo na partida. 

Aos 37 minutos, aconteceu o lance crucial. Após cruamento na área, Kuzmanovic colou a mão na bola e o árbitro argentino Hector Baldassi não teve dúvida: pênalti para Gana. Gyan cobrou com categoria, deslocou Stojkovic e abriu o placar. Com um a menos, a Sérvia não teve forças para reagir. Nos minutos finais, Gyan ainda acertou a trave, mas estava impedido. Aí restou a Gana segurar o resultado e garantir a festa dos africanos em Pretória.

Galeria de fotos
Notas dos jogadores
Melhores momentos


FICHA TÉCNICA
SÉRVIA 0 X 1 GANA
Estádio: Loftus Versfeld, Pretoria (AFS)
Data-Hora: 13/6/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Hector Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Cartões amarelos: Lukovic, Kuzmanovic, Zigic, Vorsah e Tagoe.
Cartões vermelhos: Lukovic 28'/2ºT (SER)
Gols: Gyan 37'/2ºT (0-1)
SÉRVIA: Stojkovic, Lukovic, Ivanovic, Vidic e Kolarov; Milijas (Kuzmanovic 16'/2ºT), Stankovic, Krasic e Jovanovic; Zigic (Lazovic 23'/2ºT) e Pantelic - Técnico: Radomir Antic.
GANA: Kingson, Pantsil, Vorsah, Jonathan Mensah e Sarpei; Annan, Kevin-Prince Boateng, Dede Ayew, Tagoe e Asamoah (Appiah 27'2ºT); Gyan - Técnico: Milovan Rajevac.

Fontes:
globoesporte.com
lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário