domingo, 13 de junho de 2010

Análise: Alemanha 4 x 0 Austrália

E surge mais uma favorita ao título. Já na sua estreia, a seleção da Alemanha encantou com a goleada aplicada sobre a Austrália por 4 a 0. Tudo bem que os australianos não são nenhuma potência, mas isso não tira o brilho, o mérito e a moral conquistada por essa jovem seleção alemã.

Özil, um dos destaques da partida, tenta encobrir o goleiro Schwarzer (Foto: EFE)


Durante todo jogo a Alemanha mostrou superioridade, apesar de alguns bons ataques e algumas boas jogadas por parte dos australianos. Foi com um futebol  ao estilo brasileiro, com qualidade técnica em vez de força e criatividade no lugar da disciplina quadrada de outros tempos, que os alemães jogaram. O primeiro gol saiu de uma jogada bem trabalhada, diferente dos cruzamentos na área para gol de cabeça, como estamos acostumados a ver em jogos da seleção alemã. De Özil para Müller, de Müller para a área, de Podolski para o gol. Uma bomba. Sempre com o pé, sempre trabalhado: 1 a 0 para a Alemanha.

Klose e Podolski, autores dos primeiros gols,
comemoram (Foto: Getty Images)


A Austrália teve boas chances de gol. Triangulou, tramou jogadas e teve infiltração. Mas aí veio o gol da Alemanha e tudo mudou. Klose, depois de perder duas seguidas, fez o que um centroavante é obrigado a fazer: não desperdiçar a terceira. Lahm, ótimo lateral, cruzou com rara precisão. Schwarzer saiu do gol com aquele jeitão de quem pergunta “o que eu tô fazendo aqui?”. E Klose marcou.

Tim Cahill (4) abre os braços para reclamar do
cartão vermelho (Foto: Getty Images)
No segundo tempo a Austrália voltou melhor, mas a mudança de estratégia foi por terra após a expulsão do atacante Cahill. Ele fez falta em Schweinsteiger e levou o cartão vermelho direto. Com um a mais, a Alemanha não encontrou dificuldades para marcar seu terceiro gol. Aos 23 minutos, Müller avançou pelo meio, limpou a marcação com um come humilhante e bateu rasteiro .


Parada resolvida, o técnico Joachim Löw passou a mexer na equipe. Klose deu lugar a Cacau, que logo depois de entrar fez o quarto gol da Alemanha, aproveitando um passe de Özil. Muita festa por parte do brasileiro naturalizado, que apontou para o céu quando comemorava o gol que marcou.



FICHA TÉCNICA:
ALEMANHA 4 X 0 AUSTRÁLIA
Estádio: Moses Mabhida, Durban (AFS)
Data/hora: 13/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodriguez (ARG)
Auxiliares: Camargo Callado (MEX), Morin Mendez (MEX)
Cartão Amarelo: Özil (ALE); Moore, Neil, Valeri (AUS)
Cartão Vermelho: Cahill, 10'/2ºT (AUS)
Gols: Podolski, 8'/1ºT (1-0), Klose, 26'/1ºT (2-0); Müller, 22'/2ºT (3-0); Cacau, 25'/2ºT (4-0)

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Mertesacker, A. Friedrich e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Müller , Özil (Mario Gomez,29'/2ºT) e Podolski (Marin, 36'/2ºT); Klose (Cacau, 23'/2ºT). Técnico: Joachim Löw
AUSTRÁLIA: Schwarzer; Wilkshire, C. Moore, Neill e Chipperfield; Grella (Holman, Intervalo), Culina, Emerton (Jedinak, 29'/2ºT) e Valeri, Garcia (Rukavistka, 18'/2ºT) e Cahill. Técnico: Pim Verbeek.

Fontes:
globoesporte.com
lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário