Repetir a campanha do time feminino de futebol e ser campeão da Copa do Mundo. Tá, é apenas um sonho. Os norte-americanos sabem que não tem time para isso. Nem esperem ver os Estados Unidos na final do torneio, como aconteceu na Copa das Confederações. A meta dos jogadores da "terra do tio Sam" é passar de fase. Isso não é uma tarefa difícil: os EUA só devem ter problemas na partida contra a Inglaterra. Argélia e Eslovênia não são (teoricamente) seleções que devem dar trabalho.
A campanha nas eliminatórias foi marcada por altos e baixos, boas e más atuações. Mas o que mais marcou o caminho dos EUA até a África do Sul foi a final da Copa das Confederações do ano passado, melhor resultado da seleção masculina em competições internacionais. Mesmo tendo perdido para Itália e Brasil na primeira fase, a vitória sob o Egito lhes garantiu a vaga para a semi final contra a Espanha. A vitória por 2 a 0 sob a seleção campeã da Euro 2008, e então número 1 do ranking da FIFA, deu gás extra aos americanos para enfrentarem o Brasil novamente, agora na final. Tiveram a taça nas mãos após abrirem vantagem de 2 a 0, mas sederam a virada e ficaram com a segunda colocação no torneio.
Devido à essa campanha, o técnico Bob Bradley virou unanimidade nacional. O treinador tem controle absoluto da equipe. Ele aposta na base montada no torneio do ano passadoe na velocidade dos meio-campistas Donavan e Beasley, rápidos e que costumam jogar pelas pontas. Pros gols a esperança é depositada no meia-atacante Clint Dempsey e no atacante Jozy Altdore (foto).
Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Everton), Marcus Hahnemann (Wolverhampton)
Defensores: Carlos Bocanegra (Rennes), Jonathan Bornstein (Chivas), Steve Cherundolo (Hannover), Jay DeMerit (Watford), Clarence Goodson (IK Start), Chad Marshall (Columbus Crew), Oguchi Onyewu (AC Milan), Heath Pearce (FC Dallas), Jonathan Spector (West Ham United)
Meio-campistas: DaMarcus Beasley (Rangers), Alejandro Bedoya (Rebro), Michael Bradley (Borussia Monchengladbach), Ricardo Clark (Houston Dynamo), Clint Dempsey (Fulham), Landon Donovan (Los Angeles Galaxy), Maurice Edu (Rangers), Benny Feilhaber (Aarhus), Stuart Holden (Bolton), Sacha Kljestan (Chivas USA), Robbie Rogers (Columbus Crew), Jos Torres (Pachuca)
Atacantes: Jozy Altidore (Villarreal), Edson Buddle (Los Angeles Galaxy), Brian Ching (Houston Dynamo), Robbie Findley (Real Salt Lake), Herculez Gomez (Puebla), Eddie Johnson (Aris Thessaloniki)
Nenhum comentário:
Postar um comentário