
Repetir a atuação de 1982. Esse é o desejo dos argelinos. A classificação para a as oitvas-de-final da Copa na Espanha, a primeira da história da Argélia, só não se concretizou devido a uma armação : a Alemanha vencera a Áustria por 1 a 0, e o resultado favoreceu as duas seleções européias. Desde essa participação, só voltaram à Copa do Mundo em 1986 e só voltaram a ter uma boa apresentação na Copa das Nações africanas em 1990.
Embora tenha vencido todas as seis partidas em casa na segunda e na terceira fases, a seleção teve desempenho bem inferior longe dos seus domínios, acumulando três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Os altos e baixos por pouco não comprometeram o sonho do país, que superou a segunda fase com apenas um ponto a mais que Gâmbia e Senegal.
Autor do gol da classificação, Antar Yahia é um dos pilares da defesa argelina. Mas certamente é no meio-campo que estão os maiores destaques da seleção comandada pelo técnico Rabah Saadane (foto). Além do capitão Yazid Mansouri, conhecido como implacável marcador, Karim Ziani e Mourad Meghni participam ativamente da criação e da chegada no ataque. Embora seja originalmente um atacante, Karim Matmour tem mostrado boa adaptação à defesa e, pouco a pouco, vem se firmando como um excelente lateral-direito.
Confira a lista de 25 atletas pré-convocados:
Goleiros: Gaouaoui (ASO Chlef), Chaouchi (ES Sétif), Zemmamouche (MC Algiers) e Ouheb (Slavia Sofia/BUL).
Defensores: Laifaoui (ES Sétif), Bougherra (Rangers/ESC), Medjani (Ajaccio/FRA), Halliche (Nacional/POR), Yahia (Bochum/ALE), Belaid (Boulogne/FRA), Belhadj (Portsmouth/ING) e Mesbah (Lecce/ITA).
Meio-campistas: Yebda (Portsmouth/ING),Lacen (Racing Santander/ESP), Mansouri (Lorient/FRA), Guedioura (Wolverhampton/ING), Boudebouz (Sochaux/FRA), Abdoun (Nantes/FRA), Kadir (Valenciennes/FRA), Meghni (Lazio/ITA), Ziani (Wolfsburg/ALE) e Matmour (Borussia Mönchengladbach/ALE).
Atacantes: Ghezzal (Siena/ITA), Djebbour (AEK Atenas/GRE) e Rafik Saifi (Istres/FRA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário