Não confundam. Estamos falando da Coréia do NORTE. Aquela que vive uma ditadura comunista, aquela que jogou com camisas emprestadas de outra seleção, aquela que jogará a Copa com uniformes comprados pela internet porque não tem fornecedor esportivo, aquela que contratou chineses para torcerem pela seleção na África... Sim, é desta Coréia que estamos falando. Segundo o presidente da Coréia do Norte, os norte coranos não assistirão derrotas da seleção na Copa. Para tanto, o governo NÃO EXIBIRÁ OS JOGOS AO VIVO. Exibirá apenas compactos DAS PARTIDAS QUE A CORÉIA VENCER. Portanto, os norte coreanos não verão os jogos.
A Coréia do Norte caiu no grupo da morte da Copa de 2010: enfrentará Brasil, Portugal e Costa do Marfim. Depois de 30 anos no anonimato no futebol, na última década a seleção reencontrou seu rumo. Além de o selecionado feminino atropelar as adversárias no cenário internacional em todas as categorias, os rapazes chegaram perto da classificação à Alemanha 2006 e depois conquistaram um lugar na África do Sul 2010 para porem fim ao hiato de 44 anos fora da Copa do Mundo da FIFA. Com isso, a conquista de um ponto, já seria uma vitória.
Sem grandes nomes, a Coréia do Norte conta com um pequeno contingente de jogadores que atuam no exterior para tentar repetir a campanha da Copa de 66, quando chegou às quartas de final.
Fontes:
pt.fifa.com
google.com (imagens)
Nenhum comentário:
Postar um comentário