quinta-feira, 27 de maio de 2010

Costa do Marfim - O elefante africano


Bom, antes de começar a falar sobre a Costa do Marfim, alguns avisos da equipe do CFC:

1 - Já estão atualizados os palpites do Brasil , Paraguai e Nova Zelândia.

2 - Agora, na reta final de falarmos sobre as seleções, resolvemos fazer uma reorganização das postagens. Eu (Yule) falarei das seleções que faltam do Grupo 7 e de todas do grupo 8. Enquanto isso o meu parceiro Walace vai trazer posts muito interessantes sobre assuntos diversos sobre a Copa. O texto sobre a Costa do Marfim é o último sobre seleções escrito por ele.
E fiquem de olho. Em breve teremos mais novidades. =)

Com apenas uma participação na Copa do Mundo (2006), caindo no "Grupo da Morte" com a Argentina e Holanda, os marfinenses mostraram do que são capazes, mas sua falta de experiência não lhes permitiu melhor sorte. Mas quatro anos depois, com alguns dos melhores jogadores do planeta agora florescendo em sua equipe, todo mundo está esperando para ver o que irão fazer e, sem dúvida, terão de conviver com as expectativas elevadas. Junto com Gana, os elefantes são os favoritos Africanos para a próxima Copa do Mundo.
Com Didier Drogba, Salomon Kalou, Gervinho, Boubacar Sanogo, Aruna Dindane, Amara Diane, Bakari Kone, e muitos mais, a Costa do Marfim parece ter um fogo interminável. Com jogadores nos clubes europeus de maior sucesso, os elefantes parecem ter uma das formações mais impressionantes no torneio, principalmente no ataque. Porém, a sua  principal fraqueza está nos enormes egos que se encontram nela. Apesar de um ambiente global, o aspecto competitivo das coisas tem provado ser um catalisador muito ruim nos últimos meses, diversas brigas surgiram durante a sua campanha de qualificação para a Copa (o mais recente tendo por resultado a expulsão de Salomon Kalou da seleção). 

Fontes:
google (fotos)
revista especial PLACAR Copa do Mundo



Nenhum comentário:

Postar um comentário