Com os portugueses é oito ou oitenta: ou eles saem da Copa na primeira fase ou vão ás semifinais. Esse ano é provável que fique em algum lugar no caminho entre as duas fases.
Tudo porque, apesar de ter um bom elenco, Portugal tem uma seleção que simplesmente não rende. A campanha nas Eliminatórias começou mal, deixaram de ser favoritos e eles viram sua vaga ameaçada. Na segunda metade da competição deram a volta por cima, tiveram bons resultados e conseguiram a classificação. No amistoso disputado contra a seleção de Cabo Verde, os portugueses enpataram em 0 a 0 com uma atuação desanimadora.
Ainda assim, Portugal merece destaque e atenção nesta Copa por ter em seu elenco nada mais nada menos que o melhor jogador do mundo em 2008 e na briga pelo título de 2010 : Cristiano Ronaldo.
O atacante do Real Madrid tem jogado bem e feito boas atuações, apesar da má fase do time. Junto a ele estão o brasileiro Liédson e o jovem Nani. Eles também tem jogado muito bem e formam um ataque poderoso. Na defesa, sem muitos problemas. Ricardo Carvalho é a imagem perfeita da tranquilidade no último reduto da equipa e fundamental na organização defensiva.
Fontes:
pt.fifa.com
Revista especial PLACAR Copa do Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário