quarta-feira, 26 de maio de 2010

Brasil - É possível


"Mas yule! O 9 é o Luís Fabiano, não o Afonso!!"

Eu sei. E sei também que muitos dos jogadores que estão nas fotos de time que postamos nos textos sobre as seleções também não foram. Mas aí vai o desafio: Quem conseguir uma foto da seleção brasileira em que TODOS os jogadores tenham pelo menos sido convocados, e nessa incluo os 7 "reservas") ganhará uma caixa da bebida que quiser por conta do Walace! Tá. Quem achar não ganhará nada, muito menos por conta do Walace. Mas quem procurar, irá notar um fato que pode ser no mínimo "curioso" : A seleção brasileira jogou com uma formação em que os 11 jogadores em campo estivessem entre os convocados apenas UMA vez, e mesmo assim não durante o jogo todo.

Isso assusta alguém aí? Se pensarmos que Afonso Alves, Juan (o lateral), Adriano (também lateral), Henrique (zagueiro), entre outros já vestiram a camisa da seleção... É. Dunga nos deixou em um uma situação menos desagradável do que fizera anteriormente. Poderíamos ter um elenco melhor do que o temos agora? Muitos acreditam que sim (inclusive eu), mas o fato é que realmente nossa seleção está com o elenco mais produtivo da "era Dunga", onde todos os jogadores participam ativamente no jogo.

Mesmo sendo contestado pelas suas escalações a cada jogo, Dunga conseguiu levar a seleção brasileira à Copa com uma campanha indiscutivelmente boa: líder, com nove vitórias, sete empates, apenas duas derrotas e classificação com três rodadas de antecedência (sendo essa sacramentada em uma memorável vitória sobre a Argentina por 3 a 0) . O Brasil conquistou também a Copa América e a Copa das Condeferações. Então, mesmo com um elenco que não agradou à todos os brasileiros a seleção chega à África como favorita ao título.

A maior preocupação dos torcedores é quanto aos jogadores responsáveis por armar as jogadas de ataque. Na ausência do principal nome no meio-campo, Kaká (toc toc toc), Dunga tem como opções Elano, Ramires e Júlio Batista, que apesar de serem bons jogadores, não possuem futebol suficiente para substituir o camisa 10 titular da seleção. No ataque, também não há com o que se preocupar. Robinho e Luís Fabiano estão passando por bons momentos em seus clubes e vêm atuando bem juntos com a camisa canarinha. Dunga ainda conta com o promissor Nilmar e com Grafiti, que apesar de só ter jogado uma partida pela seleção, atuou bem e marcou gol. No setor defensivo, tranquilidade. Júlio Césarm Maicon, Lúcio e Michel Alves formam um quarteto seguro e confiante.


Fontes:
google (imagens)



2 comentários:

  1. luis fabiano + kaka + robinho ele +10 = nao seria eles 3+8

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas o nome do quadro é ele + 10.. apesar de no caso da seleção brasileira ser realmente eles mais 8. Foi só pra seguir o nome do quadro =)

    ResponderExcluir