segunda-feira, 5 de julho de 2010

ERA UMA VEZ UMA SELEÇÃO E UM TÉCNICO

É amigos blogueiros, a festa acabou e tudo que se previu aconteceu. Desculpem-me, mas, não tem como deixar de dizer, " Bem feito, foi mais do que merecido!!". Acredita-se que com essa melancólica campanha, de uma vez por todas, a "era", quer dizer a 2ª "era" DUNGA, será definitivamente, a última, não só na seleção, mas, se Deus quiser,no futebol. 

O que  dizer de uma comissão técnica que tinha como comandante, um casca grossa, mau educado, que nunca treinou nem mesmo um time de várzea, e que achava que a seleção era dele, só dele, e com ela fazia o que bem entendia  ? O que pensar de um técnico que, preferiu convocar um grupo que nem de longe, representava o autêntico futebol brasileiro, malandro, criativo, driblador ?

Dunga sofreu com críticas até pelo visual exibido à
beira do campo como treinador (Foto: EFE)

A desclassificação da seleção brasileira pela Holanda, em nada surpreendeu, afinal de contas, pela primeira vez, o Brasil iria jogar contra uma seleção competitiva, e aí, todas as nossas mazelas iriam aparecer.

As duas equipes brasileiras que entraram em campo, a do 1º e a do 2º tempo, deixaram isso bem claro. A do 1º, jogou bem, dominou os 45 minutos, e até o desequilibrado Felipe Melo, deu um passe primoroso que resultou no 1º gol do Brasil, entretanto, do alto da sua soberba, saiu para o intervalo achando que o jogo já estava ganho. Não estava. 


Robinho comemora o gol após receber passe primoroso de Felipe Melo, aos dez minutos (Foto: Reuters)



No 2º, vimos todos os nossos temores se apresentarem em campo. A limitadíssima equipe brasileira voltou apática, sem garra, vontade, achando que tudo estava definido. Não estava.

O time da Holanda, que  era bem diferente daqueles timecos contra quem o Brasil jogou, usou toda a malandragem que o Brasil deixou de usar, ou não teve capacidade de usá-la, e começou a virar o jogo na base do psicológico, deixando a mulambada completamente desequilibrada emocionalmente e desnorteada, enfim, sem qualquer capacidade de reagir.

Cabisbaixo, Julio Cesar deixa o campo após a derrota do Brasil no Nelson Mandela Bay (Foto: Reuters)

O resultado não podia ser outro, e a copa do mundo terminou para o Brasil, de forma decepcionante, repita-se, como já era de se esperar.

Mas, o que esperar de um time, mal convocado, mal escalado, mal treinado, mal cuidado e isolado de todo o mundo e de todo mundo ? O que esperar de um time que tem um general, quer dizer, um técnico, completamente desequilibrado, avesso à críticas, sugestões e ao futebol arte bem jogado ? O que esperar de um técnico que só se preocupou com o "comprometimento" de uma meia dúzia de decadentes, e com um patriotismo ufanista, retrógrado e impertinente nos dias de hoje, quando se fala de futebol ? Não se podia esperar nada mesmo.



Agora é hora de fechar para balanço, escolher muito bem um novo técnico, de preferência que não esteja comprometido com nada e nem com ninguém, somente com o futebol, e que dele entenda.

Não queremos mais KaKás, meia boca, Klebersons, Josués, Júlios Baptistas, Donis, Gilbertos, e os Silvas, Fabulosos, Grafites, queremos sim, é um time criativo, malandro, objetivo e que saibam jogar um bom futebol.

Que venham os Gansos, os Neimares, Hernanes e tantos outros craques que certamente nos darão muitas alegrias, e que têm comprometimento apenas com o futebol arte.

XÔ DUNGA, ATÉ NUNCA MAIS !!!


Link para a reportagem do globoesporte.com sobre a partida aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário