sexta-feira, 18 de junho de 2010

TÁ FEIA A COISA !!!!!

  

Eu poderia iniciar esse texto com diversas exclamações, tipo, "Que decepção !", "Venceu mas não convenceu !", "Eu já sabia !" , "Me engana que eu gosto !", já que, para o que vimos no 1º jogo da seleção canarinho, qualquer uma dessas seriam perfeitamente cabíveis.
 
Jong Tae Se: choro durante
execução do hino da Coréia- foto: AP
Já sabíamos que “ a seleção do Dunga ”, ele mesmo diz que a seleção é dele, era previsível, assim como ele, mas, depois de tanto segredo, de tanto esconder as “jogadas ensaiadas”, tínhamos uma vaga esperança de que algo de diferente aconteceria, entretanto, não foi isso que aconteceu.
 
O que vimos, na verdade, foi uma seleção apática, sem vontade, sem garra e sem qualquer surpresa. Vimos também, um Kaká  jogando um futebol pífio, nitidamente for a de forma física e técnica, tal qual o Luis Fabiano, que além de tudo, está primando pela ansiedade, uma defesa dispersa, que acabou por permitir o gol, exatamente em cima do Gilberto Silva e Lúcio, enfim, um time incapaz de dominar a “seleção da Coréia do Norte”, isso mesmo, é difícil acreditar, mais a seleção Penta campeã do mundo, teve dificuldades para ganhar, com um placar magro, dos coreanos, que se tivessem mais 5 ou 10 minutos, poderiam fazer um estrago ainda maior.
Melhor em campo, Maicon comemora o seu gol, o primeiro do Brasil, junto com Robinho (Foto: Reuters)
 
Individualmente deve-se fazer justiça a alguns jogadores, tais quais, Robinho, que partiu pra cima, driblou, pedalou, deu passe para o 2º gol, enfim, chamou para is a responsabilidade, já que as “estrelas” da equipe estavam apagadinhas, Juan, sempre seguro na defesa, e, ainda, o Maicon e o Elano, pelo gols marcados. (nunca pensei que um dia diria isso)
 
Elano espera a aproximação dos companheiros após fazer 2 a 0 para a seleção (Foto: Reuters)


Bem, o fato é que a coisa tá preta, aliás, muito preta, considerando o joguinho do Brasil e pelo que vimos do jogo entre Costa do Marfim e Portugal, que certamente, irão sapecar um caminhão de gols em cima da Coréia, o que significa que o Brasil, com esse futebolzinho safado, pode ficar de for a logo na 1ª fase, acredite, por saldo de gols, bastando que venha a empatar OS dois Jogos que estão por vir, o que não é nada impossível.
 
Se você ainda tem esperança, e sabe rezar, pode começar.

Análise da partida (globoesporte.com)

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 2 X 1 COREIA DO NORTE
Estádio: Ellis Park, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 15/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN)
Público: 54.331 pessoas
Cartões amarelos: Ramires (BRA)
Cartão vermelho:
GOLS: 9'/2ºT, Maicon (1-0); 26'/2ºT, Elano (2-0); 43'/2ºT, Ji Yun Nam (2-1)
BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (38'/2ºT - Ramires), Elano (27'/2ºT - Daniel Alves) e Kaká (32'/2ºT - Nilmar); Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
COREIA DO NORTE: Ri Myong Guk, Cha Jong Hyok, R. Jun Il, P. Nam Chol, R. Kwang Chon, J. Yun Nam, J. Tae Se, H, Yong Jo, Mun In Guk (34'/2ºT - Kim Kum Il), P. Chol Jin e A. Yong Hak. Técnico: Kim Jong Hun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário