![]() |
Park Ji Sung mostrou por que é o craque coreano. |
Duelo de seleções que fizeram bonito na primeira metade da ultima decada. A Coréia do Sul chegou a semifinal da Copa do Mundo de 2002 e terminou no quarto lugar. Já a Grécia foi mais além, foi campeã da Eurocopa de 2004 ganhando de Portugal dentro da casa do adversário. Resultados muito expressivos mas que hoje já não significam mais nada.
Olho tático:
A Coréia do Sul veio no mais tradicional 4-4-2. Com dois laterais "laterais", dois volantes, dois meias e dois atacantes. Nada demais em termos de revolução tática mas dependente claramente de Park Ji Sung, jogador do Manchester United.
![]() |
Clique para aumentar. |
Já a Grécia vem no padrão tático da moda, o falso 4-5-1. Por que falso? Falso por que sem a bola a Grécia joga em um 4-5-1, mas com a bola o padrão tático muda para um 4-3-3 muito ofensivo. O que torna a Grécia um time de maior variantes táticas e possível de mudanças durante o jogo.
O jogo:
Otto Rehhagel, treinador da Grécia, surpreendeu ao deixar no banco Sotirios Kyrgiakos, bom no jogo aéreo. Salpingidis também começou na reserva, dando lugar a Samaras. As subistituições não surtiram efeito, fato que será visto mais a frente.
Otto Rehhagel, treinador da Grécia, surpreendeu ao deixar no banco Sotirios Kyrgiakos, bom no jogo aéreo. Salpingidis também começou na reserva, dando lugar a Samaras. As subistituições não surtiram efeito, fato que será visto mais a frente.
![]() |
Gol de Park Ji Sung |
O jogo começou a toda, aos 3 minutos Torosidis recebeu um cruzamento e quase fez o gol. Na resposta, uma falta pela esquerda para a Coréia do Sul. Young-Pio cruzou e Li Jung-So concretizou fazendo 1x0 para os olhos puxados. Daí a Grécia se perdeu, a Coréia aproveitou e chegou muitas vezes obrigando a Tzorvas a trabalhar. Aos 15 um penalti clamoroso que foi ignorado pelo arbitro Neozolandês. Depois disso aos 22, Tzorvas fez uma defesa sensacional em contra ataque puxado por Park Ji Sung.
No intervalo, Otto Rehhagel mostrou que não estava satisfeito com seu capitão. Karagounis deu lugar a Patsa. Salpingidis também entrou, no lugar de Samaras, na tentativa de criar alguma chance para uma seleção que só tinha chutado a gol uma vez no primeiro tempo.
Mas ai o zagueirão que entrou no lugar de Kyrgiakos resolveu jogar de vermelho, tentou sair jogando e perdeu a bola frente a area para Park Ji Sung. O jogador do Manchester avançou e sentenciou a Grécia fazendo 2x0 para os coreanos.
Ai mesmo que a Grécia morreu, a Coréia podia muito bem ter feito 3,4 x 0 . Mas não fez, e consagrou Tzorvas como o melhor do jogo. No fim Salpingidis quase diminui para a Grécia mas o goleiro coreano estava ligado.
FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 2 X 0 GRÉCIA
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth (África do Sul)
Data: 12 de junho de 2010 (Sábado)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Michael Hester (Nova Zelândia)
Assistentes: Jan-Hendrik Hintz (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Tonga)
Cartões amarelos: Torosidis (Grécia)
Gols:
COREIA DO SUL: Jung-Soo ('7) ; Park Ji-Sung ('52)
GRÉCIA: Tzorvas; Seitaridis, Torosidis, Papadopoulos e Vyntra; Tziolis, Katsouranis, Karagounis (Patsatzoglou) e Samaras (Salpingidis); Charisteas (Kapetanos) e Gekas
Técnico: Otto Rehhagel
COREIA DO SUL: Sung-Ryong, Cha Du-Ri, Jung-Soo, Yong-Hyung e Young-Pyo; Sung-Yueng (Nam-il), Jung-Woo, Chung-Young (Jae-Sung), Park Ji-Sung; Chu-Young (Seung-Yeoul) e Ki-Hun
Técnico: Huh Jung-Moo
Nenhum comentário:
Postar um comentário