terça-feira, 22 de junho de 2010

Desencanto?

Outro time. Assim foi a seleção brasileira na partida contra a Costa do Marfim em relação ao primeiro jogo contra a Coréia do Norte. Como se alguém da comissão técnica da seleção tivesse lido o post em que e falei na postura da seleção diante dos adversários, os jogadores brasileiros entraram em campo com fome de gol e afim de dar show. Logo no início da partida, Kaká, Robinho e Luís Fabiano fizeram alguma boas jogadas, rápidas e ensaiaram até darem o "show" que sempre se espera da seleção brasileira ; o futebol moleque, simples, rápido, bonito, decisivo ... alemão? Não, acho que não mais...

Foi justamente após uma dessas belas jogadas, em que Robinho pedalou e tentou um belo drible, que a seleção marfinense mostrou sua principal "arma" : entradas fortes, muitas faltas e violência. Consequência, Robinho se conteve e não apareceu muito mais no jogo.

Diferentemente de Kaká e Luís Fabiano. Nosso camisa 10 esteve irreconhecível . Jogou bem como não se via a muito tempo (longe de seu máximo, mas muito bom). Correu, armou jogadas e deu passe para 2 dos 3 gols brasileiros. Kaká estava tão diferente ontem, que até foi expulso!!! Após receber algumas entradas duras e ficar bastante irritado, ele empurrou um jogador adversário e foi punido com um cartão amarelo. 5 minutos depois, em um encontrão com um marfinense, deixou o braço para acertar-lhe uma cotuvelada, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Lado ruim, não o teremos contra Portugal. Lado bom, ele joga as oitavas.






Luís Fabiano também desencantou ontem. Depois de tanto tempo sem marcar, ele fez dois e com direito a polêmica. O primeiro, depois de bela jogada individual de Kaká, não houve nada demais. Um belo gol. Mas o segundo, terceiro da seleção, deu o que falar até entre os argentinos. Tudo porque após boa jogada e dois lençóis, o atacante dominou a bola com o braço (duas vezes) e chutou para marcar o gol. Golaço, mas ilegal.



O segundo gol brasileiro foi marcado após, novamente, uma jogada individual de Kaká. Ele tocou para trás e Elano apareceu para concluir e fazer seu segundo gol nesta Copa. Nosso camisa 7 foi substituído no segundo tempo após uma forte entrada e sair mancando. O gol marfinense foi marcado por Drogba, de cabeça.

Sexta-feira o Brasil enfrenta Portugal, que venceu a Coréia do Norte por 7 a 0.

Análise GLOBOESPORTE.COM

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM

Estádio: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 20/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA).
Auxiliares: Eric Dansault (FRA) e Lauren Ugo (FRA)
Público: 84.455 pessoas
Cartões amarelos: Tiéné e Keita (CDM)
Cartão vermelho: 43'/2ºT - Kaká (BRA)
GOLS: 25'/1ºT - Luis Fabiano (1-0); 5'/2ºT - Luis Fabiano (2-0); 17'/2ºT - Elano (3-0); 34'2º T - Drogba (3-1)
BRASIL: Júlio César, Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (21'/2ºT - Daniel Alves) e Kaká; Robinho (47'/2ºT - Ramires) e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.
COSTA DO MARFIM: Barry, Demel, Zokora, Kolo Touré e Tiéné; Tiotê, Yaya Touré, Ebouê (26'/2ºT - Romaric) e Dindanê (8'/2ºT - Gervinho); Kalou (21'/2ºT - Keita) e Drogba. Técnico: Sven Göran-Ericksson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário