Esta será a primeira Copa como país indepente para a Sérvia. a ex-integrante da Iugoslávia participou do último mundial junto com Montenegro e foi a última colocada. Apesar disso, a seleção comandada pelo técnico Radomir Antic tem surpreendido.
O elenco, no entanto, segue com qualidade atestada nas eliminatórias europeias. A Sérvia terminou em primeiro, à frente de França, Romênia e Áustria, e contou com destaques como o zagueiro Vidic, do Manchester United, o atacante Zigic, do Valencia, e os meias Krasic, do CSKA, e Stankovic, do Inter de Milão. Este último, inclusive, segue como o craque do time, justamente na posição de Petkovic (foto a direita), famoso em terras brasileiras. Apesar do bom momento vivido pelo meio-campo do Flamengo no ano passado, o técnico Radomir Antic(foto abaixo) não cogita levá-lo para a África.
O país participou de nove edições da competição como parte da Iugoslávia e esteve na Alemanha 2006 ainda como Sérvia e Montenegro. Seus melhores resultados em Copas foram os quarto lugares em 1930 e 1962.
fontes:
globoesporte.com
pt.fifa.com
google (imagens)
Nenhum comentário:
Postar um comentário