quarta-feira, 19 de maio de 2010

Gana - Black Star querer brilhar

 Gana fez sua estreia na Copa do Mundo na Alemanha, em 2006. Eles impressionaram a muitos como único país africano a chegar nas oitavas de final. Perderam a estreia para a Itália por 2 a 0, mas se recuperaram para repetir o placar em vitória diante da República Tcheca e surpreenderam os EUA com uma vitória por 2 a 1. Todo o continente africano se apaixonou pelos homens de preto e branco até que o Brasil acabou com os sonhos ganeses com uma vitória por 3 a 0. Eles tentarão reavivar sua performance anterior e ir ainda melhor desta vez.

Gana foi a primeira nação africana a se classificar para a Copa pelas Eliminatórias, vencendo seus quatro primeiros jogos contra Benin, Mali e Sudão, garantindo um lugar na Copa das Nações Africanas de 2010. A classificação atencipada fez com que Gana pudesse se preparar bem.


 O meio-campo de Gana é cheio de estrelas e serve como centro de distribuição para os jogadores de ataque. Não é por coincidência que se tornou o primeiro time a se classificar para a Copa do Mundo, vencendo seus quatro primeiros jogos sem conceder gols. Gana terminou sua campanha nas Eliminatórias com um empate contra Mali. A equipe precisa de atacantes que possam criar suas próprias chances e marcar com consistência. A lateral esquerda sempre foi fraca e o problema precisa ser corrigido.

Milovan Rajevac assumiu o posto de técnico da seleção em agosto de 2008. O treinador, de 55 anos, estava no Borak na Copa da UEFA, antes de chegar à África. A maior parte de sua carreira foi em seu país, a Sérvia, com o Estrela Vermelha de Belgrado como o maior clube que dirigiu.




Um comentário:

  1. Seleções africanas não tem influência perante à arbitragem. São sempre prejudicados nos momentos decisivos. No campo do jogo em si, é meio clichê falar, mas o pessoal da Africa não tem rigor tático. Vem melhorando ao longo dos anos, pelas informações trazidas pelos técnicos europeus e pelos jogadores africanos que estão no Velho Mundo, mas mesmo assim, a principal característica continua sendo a velocidade, o vigor físico. Mas seria uma boa se houvesse um seleção africana que chegasse no minimo a semifinal. Boa Sorte ao povo africano.

    ResponderExcluir