segunda-feira, 24 de maio de 2010

Paraguai - O carrasco brasileiro está fora


O tropeço diante da Colômbia impediu um feito inédito na história do Paraguai : a seleção terminaria as eliminatórias pra Copa em primeiro lugar. Tudo bem. A classificação veio mesmo assim. Mas a grande dor de cabeça do Técnico Gerardo Martino não é devido a isso (antes fosse). O craque do time, o atacante Cabañas (foto),  levou um tiro na cabeça no dia 25 de Janeiro. O atacante se recupera bem, já saiu do hospital, mas não poderá defender a seleção na Copa.

Sem seu maior ídolo na atualidade, até os paraguaios mais confiantes naquela que é melhor seleção dos últimos 10 anos começaram a perder as esperanças. Apesar do goleiro Villar ser  baixo e não muito confiável, os zagueiros serem lentos e os laterais não tão decisivos, o Paraguai (pasmem) ainda possui sua característica defesa sólida. Do meio pra frente menos preocupações: jogadores potentes e habilidosos no ataque, capazes de ameaçar qualquer defesa. Mas ainda falta Cabanãs... 

Para suprir a ausência do atacante, Gerardo Martino (foto) conta com um elenco de jogadores de renome internacional. Um deles é Roque Santa Cruz ficou fora de boa parte das partidas das Eliminatórias, mas é um dos atacantes mais importantes do conjunto guarani. Mas não é o único: Nelson Haedo Valdez e Óscar Cardozo também têm desandado a marcar gols no futebol europeu e esperam fazer o mesmo na África do Sul. 



Fontes:
pt.fifa.com
globoesporte.com
google (imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário