segunda-feira, 24 de maio de 2010

Austrália - Movimento migratório




 Agora na Eliminatória asiática (antes disputava vaga na repescagem sul-americana), a Austrália terminou com uma ausência de 32 anos em Copas do Mundo ao participar em 2006. Fale com qualquer torcedor de futebol da Austrália e ele lhe dirá que o momento mais memorável da equipe é a virada sobre o Japão na Alemanha, após estar perdendo por 3 a 1, que garantiu um lugar na segunda fase. A equipe sofreu uma derrota sofrida para a Itália nas oitavas, com um pênalti polêmico contra. 

A Austrália se classificou de um modo muito diferente da emocionante decisão por pênaltis contra o Uruguai em 2005... Aquela noite é lembrada pelos torcedores e não se compara com a tranquilidade da classificação no grupo asiático para a Copa de 2010. Eles passaram por dois grupos, com Iraque e China como principais adversários no primeiro, e Japão no segundo. A Austrália liderou os dois grupos e perdeu apenas um de seus 14 jogos, sofrendo apenas quatro gols.

Muito organizada e unida, como sugere seus números defensivos, os australianos são a equipe onde os jogadores sabem o estilo de jogo de seus companheiros, tendo atuado juntos por muito tempo. Eles se tornaram mestres em conseguir resultados nos últimos minutos do jogo, o que sugere determinação e forma física em sua espinha dorsal. Em contraposto a isso, a marcação de gols é um grande problema e a solução, por enquanto, é Tim Cahill. Mas assim que os melhores defensores do mundo virem isto, quem ajudará o principal jogador australiano? A ausência de um artilheiro é preocupante. Falta, também, mais velocidade em todos os setores. E esse será um grande trabalho para o treinador Pim Verbeek (foto).

Verbeek não era conhecido quando assumiu o cargo como segunda, ou talvez terceira, opção da Federação. Sua contratação foi questionada por analistas e comentaristas antes mesmo que estreasse. O holandês, igual a Guss Hiddink que foi treinador em 2006, silenciou os críticos com uma campanha perfeita nas Eliminatórias e com resultados expressivos tanto em jogos oficiais quanto em amistosos. Ele tem caráter honesto e ótima relação com os jogadores. Seu estilo é conservador e prioriza disciplina sobre a estética.

Fontes:
google (imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário