quarta-feira, 19 de maio de 2010

Holanda - Laranja Madura


Tá no ponto. Invencibilidade, talentos, bom retrospecto... Será que dessa vez a Laranja Mecânica vai dar suco?Qual a diferença deste carrossel para as do passado? A série de 16 jogos sem derrota desde Novembro de 2008 pode impressionar. Mas não se enganem: o grupo nas eliminatórias não era tão forte, e nos amistosos contra Inglaterra e Itália a Holanda apenas empatou.

Desde a aposentadoria de Rinus Michels, com exceção da conquista da Euro 1988, os inúmeros sucessores de Johan Cruyff nunca alcançaram uma grande glória. Por isso mesmo, o país ganhou a fama de ter um futebol vistoso, mas pouco eficiente para chegar a uma conquista de peso. É esta imagem que o treinador Bert van Marwijk (foto) vem tentando mudar desde que assumiu o cargo, após a campanha decepcionante da Holanda na Euro 2008.


Para isso, o treinador aposta no elenco que foi totalmente reformulado após as aposentadorias do goleiro Van der Sar  e do atacante Van Nisteroy (foto a esquerda) da seleção. Além disso, Bert van Marwijk também não tem convocado o meio-campo Seedorf, que era considerado indispensável para o time. Os líderes do grupo são Arjen Robben, Joris Mathijsen, Andre Ooijer, Dirk Kuyt, Mark van Bommel, Klaas Jan Huntelaar e Giovanni van Bronckhorst, que já estavam presentes sob o comando do antigo treinador. Rafael van der Vaart, Robin van Persie, Nigel De Jong e Wesley Sneijder são outros que compõem o time.





Fontes:
globoesporte.com
pt.fifa.com
google (imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário