terça-feira, 13 de julho de 2010

Por um lugar no pódio

Bonita. Assim foi a partida de decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo. Uma partida disputada, com muitos gols e belas atuações. Um jogo digno de Copa do Mundo.

O título não veio, mas os alemães festejaram muito o terceiro lugar neste sábado (Foto: Agência AFP)
A Alemanha venceu o Uruguai após duas viradas. Os alemães saíram na frente com Müller, após falha do goleiro Muslera. Ainda no primeiro tempo, o Uruguai empatou com gol de Cavani, em jogada armada por Suaréz. O camisa 9 uruguaio aliás, foi  vaiado do início ao fim, toda vez que tocava na bola, ainda devido à "defesa" que fez contra Gana e que evitou o gol que classificaria os africanos.

Diego Forlán acerta o voleio e faz um belo gol para colocar o Uruguai na frente (Foto: Getty Images)

No início da segunda etapa, voltou a fome de gols. E a virada sul-americana veio com estilo. Aos cinco, Arévalo Rios tabelou com Suárez pela direita e cruzou para Forlán, que emplacou um lindo voleio no canto de Butt. Golaço.

Mas a voz do polvo é a voz de Deus. Não, você não leu errado. Eu realmente estou falando do badalado polvo profeta Paul, que nós entrevistamos aqui no blog (leia aqui a matéria sobre Paul). Paul, em mais uma de suas previsões, disse ao mundo que a Alemanha conquistaria o terceiro lugar da Copa. A essa altura, O Uruguai levava a medalha de terceiro colocado e Paul errava sua primeira previsão. Mas os poderes do polvo profeta são realmente incríveis, e seu palpite começou a se confirmar aos 11 minutos do segundo tempo.
Muslera se estica, mas não alcança a Jabulani após
a cabeçada de Khedira (Foto: Getty Images)

O goleiro Muslera falhou outra vez, saiu catando borboleta no cruzamento de Boateng, e Jansen cabeceou para o gol vazio. Tudo igual outra vez, 2 a 2. Aos 37 minutos, após o bate-rebate na área, Khedira cabeceou para o fundo da rede, sem chances para Muslera, e fez o gol da vitória alemã.

Apesar da derrota, essa Copa foi muito especial para os uruguaios. Depois de tantos anos, a seleção voltou a  figurar entre os grandes no cenário do futebol mundial, com uma belíssima campanha. Além disso, um dos artilheiros da Copa e o escolhido pela FIFA como melhor jogador do campeonato é uruguaio! Diego Forlán fez uma Copa impecável e mereceu o prêmio. Fica a expectativa de vermos continuidade e evolução da seleção celeste.


Reportagem do globespote.com da partida aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário