sexta-feira, 4 de junho de 2010

A CULPADA JÁ ESTÁ ESCOLHIDA


Não adianta, toda copa é a mesma coisa. A fabricante, logicamente, visando a venda de milhões delas, sempre lança uma nova bola, cheia de tecnologia, pompa e circunstância.

Como era de se esperar teve a turma que não gostou, e gastou adjetivos para qualificá-la, sobrenatural, de supermercado, horrível, muito ruim e por aí vai, e claro, teve a turma que gostou ou, no mínimo, não criticou.

Agora, aqueles que não gostaram, assim como a CBF, não são patrocinados pela empresa fabricante da bola, ADIDAS, e sim, por outros fabricantes, NIKE e outras. Interessante. né ?

Cá pra nós, algumas reflexões precisam ser feitas : Se a bola é ruim, é ruim para todos, e nós , que somos o país do futebol, e que desde cedo aprendemos a dar os primeiros chutes com bola de meia, fazemos embaixadinha com qualquer coisa, vamos encrencar com uma bola projetada com o que há mais de moderno no mercado ? Haja paciência!

O que parece é que já se está preparando uma culpada por um possível fiasco, que não é nada impossível de ocorrer.

O curioso foi que depois daquele petardo que o Michel Bastos mandou para o goleiro do Zimbabue, que nem viu a cor da bola, nenhum daqueles que extravasaram a sua ira contra a coitada da Jabulani, fez qualquer comentário sobre a precisão da trajetória da bola.

Aí, vem o KaKá na entrevista coletiva, e diz : " A bola é boa, o pessoal já tá até gostando, no ínicio é assim mesmo, depois acostuma." E depois, beijou a bola apaixonadamente.

Detalhe : Kaká participou da elaboração do projeto da bola, e é patrocinado pela ADIDAS.

Cada um que tire a sua conclusão.

Um comentário:

  1. Thamires "Thing" Coutinho5 de junho de 2010 às 17:44

    Post muuuito interessante! De fazer pensar, pois, afinal, está tudo muito oportuno...

    ResponderExcluir