sexta-feira, 11 de junho de 2010

Analise: França 0x0 Uruguai

Loco Abreu entrou e deu uma melhorada na Celeste.
O tão esperado jogo da primeira fase, o único jogo entre campeãs do mundo. Uruguai, campeão em 1930 e 1950, e França , campeã em 1998. Um jogo lotado de história, lotado de pré-requisitos.
De um lado o Uruguai voltava a uma Copa do Mundo desde 2002, quando foi eliminada na primeira fase no mesmo grupo da França. Do outro lado a França chegava para a sua primeira partida em Copas após a era Zinedine Zidane.
Do lado da Celeste Olímpica, Diego Forlan e Luis Suarez eram cotados para ser o grande nome do jogo. Do lado dos "Le Bleus", Thiery Henry se tornou o grande nome do time, mas estava no banco para Anelka.

Olho tático:
Pra começar a falar do jogo, a França veio em um 4-2-2-1-1. Como isso? Táticamente os "Le Bleus" vieram com dois volantes (Toulalan e Diaby), dois meias (Gourcuff e Ribery) e um meia adiantado (Govou). E lá na frente isoladão veio Anelka.
A França pareceu mais moderna táticamente mas não se acertava, Ribery não estava no melhor dos seus dias mas mesmo assim levou perigo.
Clique para aumentar.
Já o Uruguai veio num tradicional 3-5-2 com uma defesa jogando em linha. De fato não encaixou contra os dois volantes da França e os laterais que cobriram bem a subida dos alas Uruguaios. No fim Oscar Tabarez tentou colocar Loco Abreu, jogador do Botafogo, para tentar bolas alçadas na área. Algo que também não deu muito certo.

O jogo:
Nos primeiros 15 minutos de jogo, a partida teve seu melhor momento. Forlán escapou uma bola pela esquerda, trouxe para o meio e finalizou para a defesa de Hugo Lloris. Mas a resposta veio numa falta pela esquerda que foi cobrada por Gourcuff, a bola ia no ângulo e seria um golaço, mas Muslera fez grande defesa. Uma outra chance depois em um lance rápido de Ribery e um cruzamento dentro da area para uma finalização pifia de Govou. E apartir daí o jogo acabou no primeiro tempo.
Henry entra para o lugar do pífio Anelka.
O segundo tempo também começou monótono, mas com a entrada de Henry e Loco Abreu as coisas passaram a mudar um pouco. A primeira chance veio numa falta cobrada por Forlan para defesa segura de Lloris. O Uruguai criou mais uma chance com Forlan (sim só deu ele do lado azul celeste), e a França chegou na área uruguaia mais uma vez quando Victorino colocou a mão na bola após chute de Henry (éééé Henry você mesmo). Fora isso não mais nada do que se destacar desse jogo pífio de bola.


Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul)
Data: 11/06/2010 (sexta-feira)
Horário: 15h30h (de Brasília)
Árbitro: Yiuchi Nishimura (JAP)
Cartões amarelos: Ribéry, Evra e Toulalan (França) e Victorino, Lodeiro e Lugano (Uruguai)
Cartão vermelho: Lodeiro (Uruguai)

URUGUAI: Muslera; Victorino, Diego Godín, Diego Lugano; Maximiliano Pereira, Diego Perez (Egúren), Arévalo, Álvaro Pereira e Ignacio Gonzalez (Lodeiro); Diego Forlán e Luis Suarez (Abreu)
Técnico: Oscar Tabárez

FRANÇA: Hugo Lloris; Sagna; Abidal, Gallas e Evra; Toulalan, Diaby e Gourcuff (Malouda); Ribéry, Govou (Gignac) e Anelka (Henry)
Técnico: Raymond Domenech

Notas do jogo
Melhores momentos
Galeria de fotos

Fontes : http://globoesporte.globo.com/

Um comentário:

  1. Parabens cara, eu nao conseguiria fazer uma analise desse jogo .. huahuahuahuahua

    ResponderExcluir