Campeã da Eurocopa de 2008 e com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, a Espanha chega à África do Sul como uma das favoritas ao título. Porém a seleção espanhola já provou não ser invencível. No principal "teste" para a Copa do Mundo, a Copa das Condefederações, a Espanha foi eliminada após perder para os EUA e terminou em terceiro lugar da competição.
Além disso, a seleção comandada por Vicente Del Bosque (foto )vem sofrendo ultimamente com baixas no elenco que devem ser vitais para a equipe. A boa forma de alguns de seus principais jogadores e a sequência de jogos fez com que a seleção tivesse em sua lista oficial 3 de seus principais nomes ainda em recuperação de lesão: Fernando Torres, Xavi e Fábregas. Apesar disso, a Espanha conta com outros grandes talentos como o meiocampista Iniesta, o atacante Villa e o zagueiro Puyol. No gol, a segurança de Casillas e os reserva de luxo Victor Valdés e Reina.
Sem seus principais jogadores, a fúria perde muito, e ainda precisa lutar contra o rótulo de seleção que amarela em momentos difíceis e conquistar títulos.
pt.fifa.com
revista VEJA junho 2010 nº2167
revista PLACAR especial Copa do Mundo
google.com (fotos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário