segunda-feira, 24 de maio de 2010

Colunista Convidado - Thamires (Thing) Coutinho

Mais um colunista convidado aqui no CFC. Depois de procurar MUITO, eu finalmente encontrei o que eu procurava: uma garota disposta a escrever pra nós. E a Thamires (Thing para os íntimos) cumpriu com maestria o desafio e escreveu um texto que vale muito a pena ser lido.

Obrigado Thing! =D

Vocês podem ler os textos dos colunistas convidados clicando aqui ou na tag Colunista Convidado alí na direita.

E você? Tá afim de escrever para o Copa Futebol Clube? Tem algo interessante sobre a Copa para falar? Então mande seu texto para copafutebolclube@yahoo.com.br.




PAIXÃO


Copa do Mundo é sinônimo de centenas de milhares de pessoas olhando atenciosamente para televisões. A rotina pára a cada quatro anos. Falemos no caso Brasil: escolas, trabalhos, lojas, etc param durante um jogo. Sair na rua durante um jogo da seleção é assustador mesmo! Nenhuma alma viva transeunte. Chega a ser perigoso. Ruas totalmente desertas. Incrível!



Pessoas de todas as idades, de todas as raças, de todos os tamanhos se unem. Agem como um só; gritam, comemoram, xingam e até se calam no mesmo instante. São várias, de pequenas a grandes, tribos de torcedores que, apesar de distantes, acabam agindo exatamente igual. Quando um gol é marcado, comemoram juntos, em uníssono.




Não é à toa que o futebol é concretizado como uma paixão dos brasileiros. Inegavelmente, essa paixão eclode em todos os cantos do país quando em ritmo de copa. Mulheres normalmente são tidas como pessoas que não gostam, não entende e não se apaixonam por um jogo de futebol. Porém, no caso de jogos da seleção, essa proposição é falsa (generalizando, é claro) – por falar nisso, é bom deixar claro que o fato de uma pessoa ser do sexo masculino não quer dizer que ela seja aficionada por futebol. Grande parte das mulheres assiste aos jogos e torcem junto de amigos ou de familiares. Independente de ser pela festa ou pela vontade de assistir ao jogo, pessoas de ambos os sexos, que curtem ou não futebol, acabam cedendo a essa febre nacional.




Mas esse fenômeno, de total mobilização, ocorre efetivamente durante a Copa. Chega até mesmo a ser engraçado; durante outros períodos é extremamente difícil se ver uma pessoa com a camisa Brasil ou alguma bandeira pendurada. Engraçado também como só durante os jogos que nos vemos cantando o Hino Nacional.




Alegria de um jogo do Brasil na Copa do Mundo é incomparável. É uma festa puramente verde e amarela. Patriotismo levado pela raça e talento dos jogadores e pela vibração de todos os brasileiros. Esperamos que a seleção faça bonito em campo; afinal, há alguma situação em que TODOS juntos fiquem mais felizes do que com a conquista do título?




 Thamires Coutinho é estudante de Engenharia de Produção, tricolor de coração e já assistiu 3 copas... Também era pequena em 94.







Fonte das fotos (vale a pena acessar e ver o resto das fotos):
www.arara.fr

6 comentários:

  1. Nossa thing evoluiu u.ú, parabens muito bom!!!!
    acho que aonde ker q esteje Marcella está feliz!!!! Te AMAMOS!

    ResponderExcluir
  2. Texto simples e inteligente. Tinha que ser escrito por uma tricolor. valeu !!

    ResponderExcluir
  3. Thiing tá na profissão errada falologo ! :D
    amei a sua coluna e realmente as pessoas só cantam o hino do brasil na Copa, hahaha, ah loka. UHASUSAUHUHSAUHSA
    acho que Marcellinha tá muito orgulhosa mesmo !
    beijos, continue escrevendo colunas !

    ResponderExcluir
  4. Igor Américo
    Muito bom!Você tem talento com as palavras!
    Continue a escrever colunas,torço muito por você Thing!
    Ainda tem gente que canta errado o hino HSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUHAS
    Parabens!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, realmente de coração Thing.
    Tudo que você escreveu é a pura realidade sobre nós.
    Gostei muito e sempre que escrever mais, manda pra mim que eu leio com o maior prazer.

    ResponderExcluir
  6. que Marcella, o que? é de família! ahahaha. e eu canto o hino toda segunda! u.u
    enfim.. tá lindo, thing! tudo verdade (:
    parabéns *-* e beijo pra yule baby!

    ResponderExcluir